Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Canção do exílio paródia



Paródia inspirada no poema:


Canção do exilio


Autor: Gonçalves Dias


Minha terra não tem segurança

Onde eu andava por lá

As aves que vivam aqui não vivem mais


Nossas águas tão limpas

Limpas não são mais

Nossos bosques não têm mais flores

Nossas vidas não têm mais amores


Em cismar,sozinho à noite

Mais tristeza encontro lá

Minha terra não tem mais vida

Onde cantava o sabiá


Minha terra não tem mais pessoas honestas

Que tais não encontro lá

Em cisma sozinho a noite

Menos prazer encontro lá

Minha terra não tem mais palmeiras

Onde não canta mais o sabiá


João Vitor Hott 7 A




Canção do exílio



Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar –sozinho, à noite–
Mais prazer eu encontro lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem que ainda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.